A Unimed Campo Grande confirmou na tarde desta quinta-feira (18) que a mensagem enviada para um grupo de WhatsApp foi encaminhado pelo presidente da unidade, Dr. Maurício Simões Corrêa, afirmando que o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que tratam pacientes de coronavírus, estão próximos de atingir a capacidade máxima de lotação.
Em nota, o hospital afirmou que a mensagem foi enviada para o grupo com membros da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, onde a maior parte dos integrantes são maiores de 60 anos, pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença. No mensagem, o presidente alerta para o número alto de leitos que tratam pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19.
![]() |
| Foto: Ilustrativa/ Amanda Perobelli/Reuters |
“Destacamos que o percentual de 80% das vagas citado pelo presidente não corresponde à totalidade de vagas do Hospital Unimed CG, mas sim ao espaço destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes da Covid-19, o que não significa que, se necessário, essa capacidade não possa aumentar. O alerta foi feito com o intuito de manter os cuidados necessários para evitar ainda mais a contaminação da doença, assim como tem sido feito pela cooperativa médica e demais autoridades da saúde, desde o início da pandemia do novo coronavírus”, disse o comunicado.
O hospital também ressalta que toda a equipe hospitalar, foi totalmente equipada e capacitada para prestar o melhor atendimento dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e demais órgãos de saúde.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário