A taxa de isolamento social de Campo Grande na quarta-feira (3) foi de 37,92%, fazendo a cidade novamente figurar entre as piores do Brasil na prática, recomendada como a mais eficiente até o momento para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Nem mesmo o tempo nublado e a garoa ajudou a segurar os campo-grandenses em casa.
A taxa de Mato Grosso do Sul também caiu, saindo de 40,9% na terça-feira (2) para 38,32% ontem. O percentual é sensivelmente melhor que o registrado ao longo da semana anterior, colocado o Estado na décima posição nacional. Contudo, as taxas nas demais unidades da federação também apresentaram piora –a média brasileira foi de 39,5%, conforme apurado pela consultoria In Loco a partir da movimentação do sinal de telefones celulares.
Campo Grande ficou atrás de Palmas (TO, taxa de 34,47%) e Goiânia (GO, 35,3%), as duas cidades que vêm aparecendo nas primeiras posições nacionais de pior distanciamento social, e de Cuiabá (MT, 37,1%). O melhor índice entre as capitais foi o de Recife (PE, 45,17%).
![]() |
| Foto: Divulgação |
O isolamento social é defendido como eficaz para evitar a circulação do coronavírus porque, ao não sair de casa, a pessoa deixa de representar um risco para transmissão ou contágio da Covid-19. Contudo, autoridades de Saúde recomendam que o percentual de distanciamento supere os 60% ou 70% para ser eficaz.
Pelo Estado
Em Mato Grosso do Sul, nenhum município chegou sequer a 50% de isolamento social. O melhor índice veio de Douradina, uma das cidades de maior incidência da doença e onde 48,6% dos moradores não saíram de casa na quarta-feira. Em segundo lugar ficou Laguna Carapã, que chegou a ser incluída entre as cidades com casos positivos de Covid-19 e, no mesmo dia, contestou a informação –o percentual no município foi de 47,1%.
Jaraguari (46,4%), Jateí (45,8%) e Coronel Sapucaia (45,7%) completam a lista dos melhores isolamentos sociais do Estado. Já o pior índice veio de Camapuã: 29,3%. Paranhos (29,7%), Japorã (30,4%), Figueirão (31,4%) e Costa Rica (31,7%) também estão entre aquelas com menor isolamento. Novo epicentro da Covid-19 no Estado, Dourados marcou percentual de 42,1%. Confira a relação completa clicando aqui.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário