Decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira (9), cria o Portal da Transparência para divulgar ações e gastos relacionados ao combate do Covid-19, o novo coronavírus. Chamando de ‘Transparência Covid-19’, a medida tem objetivo de detalhar dados e informações a respeito da doença, que impôs decretos e normas desde março deste ano.
![]() |
| Foto: Assessoria de Imprensa |
“Os dados e informações serão disponibilizados no sítio institucional https://
transparenciacovid.campogrande.ms.gov.br/”, traz o documento. A Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vai gerenciar e monitorar o portal, segundo a publicação.
Todos os órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande terão de repassar informações sobre o número do contrato, nome e CNPJ do contratado, objeto, medidas e quantidades contratadas, valor, data de início e fim do contrato e número do processo.
Calamidade pública por causa da pandemia
O decreto leva em consideração o estado de calamidade pública devido à pandemia de Covid-19, além de legislação federal que dispõe sobre medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública. No site, já disponível, há áreas para processos administrativos de compras, despesas públicas, legislações, orientações e informações gerais e local para manifestações.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário