A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA), realizou uma reunião com os representes do projeto RADIS UFMT.
O prefeito Dr. Marcelo Ascoli recepcionou o assessor técnico em operação, Fernando Nascimento, o coordenador de campo, Ronilton Souza e o coordenador do projeto Olivan Rabelo, para tratar sobre o projeto Radis UFMT, que é do INCRA em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que visa realizar visitas técnicas em famílias do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), do Governo Federal.
![]() |
| Foto: Rafael Brites |
O objetivo das visitas é fazer o levantamento de dados dos lotes, para subsidiar a regularização ambiental dos assentamentos da reforma agrária, elaborando o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), quando necessário, adequando os sistemas agrários à uma perspectiva de desenvolvimento agroecológico na organização socioambiental das famílias assentadas pelo PNRA, bem como possibilitar o acesso a políticas de crédito do INCRA. Com os dados levantados no diagnóstico dos sistemas agrários dos assentamentos, será disponibilizado para fazer pesquisas acadêmicas para a publicação científica.
De acordo com técnico em operação, Fernando Nascimento, o projeto tem objetivo de visitar 2.000 mil famílias do assentamento Eldorado I e II, Alambari Fetagri e Alambari Cut.
A SEDERMA ficará responsável de auxiliar na organização do trabalho nos assentamentos, reunir as lideranças e após o trabalho, um dos objetivo é a titulação das propriedades.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário