Pelo menos quatro mulheres morreram pisoteadas nesta segunda-feira (9) na cidade de Potosí, na Bolívia, no meio de uma assembleia de estudantes na Universidade Autônoma Tomás Frías.
![]() |
| Clique aqui para ampliar (Foto: Jornal El Deber) |
Segundo o jornal "La Razón", as pessoas começaram a correr dentro de um ginásio depois que soltaram uma bomba de gás no interior do recinto.
A informação das mortes foi confirmada pelo Ministério Público de Potosí e por Eduardo Del Castillo, ministro de Governo do país. Os estudantes estavam reunidos para eleger os representantes da Federação Universitária Local.
A universidade "está de luto, pois, devido a este desastre delinquencial, universitárias morreram" e "há 40 feridos", afirmou o reitor, Pedro López, em uma coletiva de imprensa conjunta com o coronel Isnado.
Centenas de estudantes estavam reunidos no ginásio da universidade para eleger seus novos dirigentes, acrescentou López.
Em meio a divergências entre os dois grupos, um dos presentes lançou o artefato de gás lacrimogênio causando pânico e desespero entre os estudantes que tentavam deixar o lugar fechado, explicou o reitor.
O hospital público da cidade de 270 mil habitantes entrou em colapso pela grande quantidade de feridos e pelos familiares desesperados que chegavam em busca de informações sobre a situação dos estudantes.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário