Nesta segunda-feira (08/08) a Assistência Social, através da Ação Cidadania, realizou o atendimento de regularização aos migrantes internacionais que estão residindo no município. Foram entregues 24 senhas e a ação foi realizada na Secretaria de Assistência Social.
O objetivo é a regularização de documentação e orientações sobre os serviços ofertados pelas políticas públicas da rede de atendimento do município.
![]() |
| Clique na imagem para ampliar (Foto: Rafael Brites) |
A ação foi graças à parceria com a Secretaria de Educação, que ofereceu orientação sobre matrículas, vagas, idade escolar e documentação, Secretaria de Saúde Pública, que prestou informações sobre locais de atendimento de saúde, onde procurar os atendimentos, documentos necessários para obter cartão do SUS, entre outras informações.
Já a Casa do Trabalhador fez orientação sobre a carteira de trabalho e vagas de emprego no município. A Biblioteca do Sesi disponibilizou os computadores que eles dispõem na unidade, para que os migrantes tenham acesso.
A Assistência também firmou parceria com a Polícia Federal para a regularização de documentos, e ofertou o treinamento aos técnicos da Secretaria, e junto a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelo programa UEMS Acolhe, vai ofertar o curso de português online para os migrantes.
No dia 19 de agosto a Assistência Social vai realizar o transporte de 15 migrantes até a Polícia Federal para regularização da documentação (esse é o número que a Polícia Federal atende por vez), caso haja mais demandas vai haver novo agendamento.







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário