O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou nesta terça, 4, com o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, ocasião na qual anunciou um novo pacote de assistência de segurança de US$ 625 milhões ao país. Segundo comunicado da Casa Branca, o americano prometeu continuar apoiando a Ucrânia enquanto ela se defende da agressão russa "pelo tempo que for necessário", e adicionou à ajuda armas e equipamentos, incluindo sistemas de artilharia e munições e veículos blindados.
![]() |
| Clique aqui para ampliar (Foto:Divulgação / ONU) |
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, também se pronunciou em um comunicado. Segundo ele, as capacidades que entregues são cuidadosamente calibradas para fazer a maior diferença no campo de batalha e fortalecer o lado da Ucrânia na mesa de negociações "quando for a hora certa". O diplomata lembrou ainda que o pacote elevará a assistência militar total dos EUA à Ucrânia para mais de US$ 17,5 bilhões desde o início deste governo.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário