Segundo a entidade, outras 150 pessoas devem ser demitidas nesta semana

Clique aqui para ampliar(Foto:Reprodução)
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) informou que a Mitsubishi demitiu cerca de 80 funcionários da empresa em Catalão. Os desligamentos foram causados após queda nas vendas de automóveis produzidos pela fabricante. Segundo a entidade, outras 150 pessoas devem ser demitidas nesta semana.
De acordo com o Sindicato, durante reunião da negociação da campanha salarial 2022-2023, a empresa já havia comunicado que teria desligamentos. A entidade diz que chegou a sugerir que não houvesse reajuste salarial para que os mais de 100 trabalhadores não fossem demitidos. A proposta, no entanto, não foi aceita pela empresa.
Até o momento, cerca de 80 colaboradores já foram desligados, e, conforme o Simecat, as demais demissões devem ocorrer ainda nesta segunda-feira (28). De acordo com Carlos Albino, presidente da entidade, a Mitsubishi alega que a queda nas vendas é o motivo dos desligamentos.
Portal Terra






Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário