Pais de alunos de uma escola estadual em Nioaque se reuniram na unidade, nesta terça-feira (1º), porque os alunos estariam sendo obrigado a "usarem bonés do MST" e também para impedir que cartilhas de gênero e orientação sexual sejam distribuídas.
![]() |
| Clique aqui para ampliar (Foto: Reprodução) |
Confira o vídeo:
"Então nós estamos pedindo aqui ordem e progresso. A gente quer que o senhor não permita que isso aconteça [sic]", disse. "E os livros também, se for livro vou meter fogo até na frente da escola [sic]", disse uma 2º mãe que estava presente no local.
"Se for ideologia de gênero, aquele negócio de cartilha, de kit gay, nós vamos trucidar [sic]", complementou um pai. "Se for o negócio vai ficar feio", finalizou a 2º mulher.
Aparentemente, os pais denunciavam a situação que teria acontecido na escola, porém, não fica claro no vídeo sobre quem é a pessoa que recebia a denúncia.
Nota de repúdio
O Simten (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nioaque) divulgou uma nota repudiando ataques que professores da escola teriam sofrido, por motivações políticas.
Confira a nota na íntegra:
"SIMTEN de Nioaque repudia atitudes negacionistas que estão circulando nos grupos de whats contra os(as). Professores(as) e Direção de escola Estadual.
As atitudes negacionistas que estão circulando nos grupos de whats contra os(as) Professores(as) e diretor de escola estaduais, são ataques e perseguições à Educação, aos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Nioaque que não aceitam o processo eleitoral democrático, onde Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito Presidente da República.
As mensagens desqualificam os(as) Profissionais em Educação, dizendo que “quem votou em Lula é vagabundo”.
Esses ataques de cunho fascista demonstram o quanto a Democracia incomoda os Bolsonaristas e com eles não existem diálogos ou argumentos, mesmo porque, para que assim o fosse, seria preciso um mínimo de capacidade racional.
Não foram somente a classe da Educação que elegeu Lula Presidente. Foi a população brasileira!
A crescente presença de atividades fascistas visando a destruição das bases do conhecimento, produzindo incertezas e o caso social, tem tido no Brasil um terreno fértil e há de ser uma preocupação pessoal para cada um e uma de nós.
Nós, do SIMTEN de NIAOQUE repudiamos os atos fascistas que agridem os(as) Professores(as), Diretores e Profissionais em Educação que estão para ensinar e termos uma vida melhor!"
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário