Paciente foi diagnosticado erroneamente com carcinomas, um tipo de tumor, no órgão genital; vítima diz que vai recorrer da decisão
![]() |
| Clique aqui para ampliar ( Foto: Pixabay ) |
Em 2014, o homem, com 30 anos, recebeu um diagnóstico errado de um quadro avançado de carcinomas – um tumor maligno que se origina nos tecidos epiteliais – no pênis. Várias cirurgias foram feitas até 2017 e, no processo, o paciente teve o órgão genital totalmente retirado.
"Tenho ódio deste médico que não me ouviu", disse o homem em entrevista à rádio France Bleu Loire Océan. "Não sinto mais nada", acrescentou.
Ele, que pediu ao hospital 976 mil euros (cerca de R$ 5,3 milhões) de indenização, informou que vai recorrer da decisão da Justiça.
"Este homem sofreu uma primeira morte psicológica por negligência médica e uma segunda hoje por este julgamento degradante da dignidade humana", disse o advogado dele à agência AFP.
Segundo a decisão, o valor de 61 mil euros cobre os prejuízos tidos pela vítima. Entre eles, o sofrimento sofrido (12 mil euros), o défice funcional permanente (16 mil euros) e o dano sexual (31,5 mil euros).
Portal Terra







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário