Nada de amarelinha. Como é considerado visitante contra Camarões, a Seleção vai entrar em campo nesta sexta-feira, 2, com a camisa azul. Será a primeira partida do Brasil no Catar com o segundo uniforme. O jogo acontece às 16h, no Lusail Stadium, e fecha a participação da equipe comandada por Tite na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
Para quem gosta de superstição, é uma ótima notícia. Em três das cinco campanhas de títulos mundiais, a Seleção jogou pelo menos uma partida com a camisa azul. Em 1958, a equipe brasileira entrou em campo com o segundo uniforme na decisão contra a Suécia, que era a dona da casa. Segundo Pepe, Paulo Carvalho de Machado, chefe de delegação, foi quem decidiu que o time entraria em campo com as cores do manto de Nossa Senhora Aparecida. Vitória brasileira por 5 a 2 e primeira título mundial da história do futebol brasileiro.
![]() |
| Clique aqui para ampliar(Foto:Reprodução) |
A camisa azul também foi usada nas quartas de final do Mundial de 1994 e de 2002. Nos Estados Unidos, vitória por 3 a 2 contra a Holanda. Oito anos depois, um triunfo por 2 a 1, de virada, contra a Inglaterra na Copa disputada no Japão e na Coreia do Sul.
O modelo lançado a Copa deste ano gerou polêmica e dividiu os torcedores em um primeiro momento. Inspirada na ‘garra brasileira’, a coleção trouxe estampas em homenagem à onça-pintada. A camisa azul, por exemplo, tem essas marcas nas mangas. Apesar da polêmica, o segundo uniforme se tornou o ‘queridinho’ dos torcedores e chegou a esgotar nas lojas. Ele sai por R$ 350.
Com os titulares poupados, o Brasil deve ter a seguinte formação contra Camarões: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer e Alex Teles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.
Portal Terra







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário