"Tentei conversar inúmeras vezes e fui ignorado", diz Rodrigo Godoy, mais conhecido como MC Rodriguinho Marapé, em conversa exclusiva com esta coluna de Splash. Ele é cantor e compositor, e abriu uma ação na Justiça, com o valor da causa de R$ 1 milhão, contra MC Mirella e a Kondzilla Filmes, por reconhecimento de direitos autorais, com indenização por danos morais.
![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram |
Segundo o processo, no qual esta coluna teve acesso, Rodriguinho se diz compositor desde 2010, com mais de 70 composições registradas. Entre elas está "Não perdi, eu me livrei". De acordo com ele, a canção foi escrita em 2016 e registrada em 2017 na Abramus - Associação Brasileira de Música e Artes.
No entanto, "Não perdi, eu me livrei" estaria sendo executada de forma indevida por MC Mirella, sem os devidos direitos do compositor. Em algumas plataformas digitais, a cantora chega a aparecer como compositora da obra, o que segundo Rodriguinho, serviria de prova para o plágio.
O artista alega ainda que disponibilizou para Mirella, por meio do CEO da RW Produtora, um catálogo com suas composições, mas que eles nunca negociaram a música. "Ela se apossou da obra", diz o documento na Justiça. A notícia do processo foi publicada em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira.
Rodriguinho afirma, após ser procurado por este colunista:
''Me sinto chateado com tudo isso. Cansado, e espero que se resolva o mais rápido possível. É muito desgastante. Não consigo numerar quantas vezes, posso dizer que foram muitas as tentativas de conversas, e eu fui praticamente ignorado.''
No documento que está na Justiça, o compositor solicita que seja declarado o plágio, e que a música seja impedida de ser disponibilizada em qualquer plataforma, incluindo o Youtube. Rodriguinho também pede que o nome dele seja inserido imediatamente como autor da obra.
Mirella ainda não foi citada para apresentar sua defesa. Ela e a Kondzilla não retornaram contato deste colunista sobre o assunto. O espaço segue em aberto.
uol.com







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário