Após levar um susto e se complicar na tabela do Pré-Olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei atropelou Porto Rico nesta quarta-feira (20). A equipe nacional aplicou 3 sets a 0 no time rival, pelo placar arrasador de 25/21, 25/15 e 25/9, em Tóquio. O resultado manteve a seleção na briga por uma vaga nos Jogos de Paris-2024.
![]() |
| Foto: Divulgação/CBV |
O Brasil chegou aos 11 pontos e subiu para o provisório segundo lugar, atrás apenas da líder Turquia, dona de 12 pontos. Mas o Japão, que ainda joga nesta quarta, poderá superar as brasileiras na tabela. No Pré-Olímpico, se classificam apenas os dois primeiros colocados da tabela, disputada em formato de pontos corridos.
A equipe nacional folgará nesta quinta-feira e voltará à quadra na sexta. O adversário será justamente a líder Turquia, às 4 horas, pelo horário de Brasília. Depois os rivais serão a Bélgica, no sábado, no mesmo horário, e o anfitrião Japão, no domingo, às 7h25. Todas as partidas são transmitidas pelo canal SporTV 2.
O Brasil entrou em quadra nesta quarta sob pressão, apesar de vir de três vitórias em três jogos. Isso porque o triunfo sobre a Bulgária foi obtido pelo placar de 3 sets a 2. Ao perder dois sets, a seleção desperdiçou a chance de somar o máximo de pontos na partida (3) e precisou se contentar com apenas dois, deixando a liderança e caindo para o terceiro lugar da tabela.
Diante desta dificuldade, o técnico José Roberto Guimarães resolveu fazer mudanças na escalação. E colocou Diana e Rosamaria nos lugares de Carol e Kisy. As demais titulares foram Roberta, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa, além da líbero Nyeme. Ao longo da partida, entraram em quadra: Kisy, Naiane, Carol, Tainara e Pri Daroit.
As alterações deram certo e a seleção dominou o equipe porto-riquenha do começo ao fim. O maior destaque brasileiro foi justamente Rosamaria, autora de 15 pontos. Thaisa contribuiu com 14, enquanto Diana e Julia Bergmann anotaram 13. Pelo time de Porto Rico, o destaque foi Brittany Abercrombie, com oito pontos
Agência Estado







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário