No começo de agosto, a americana de 40 anos, Laura Barajas comeu uma tilápia mal cozida em casa. A suspeita da família é que o peixe estava contaminado, pois ela acabou apresentando um quadro de infecção generalizada e precisou ser colocada em coma induzido. Os médicos diagnosticaram que ela pegou uma bactéria Vibrio vulnificus e que estava fazendo com que seus órgãos falhassem.
![]() |
| Foto: Kron |
“Os médicos a colocaram em coma induzido. Seus dedos estavam pretos, assim como os pés e o lábio inferior. Ela estava com sepse completa e seus rins estavam falhando”, descreveu Anna Messina, amiga da família, em entrevista ao site KRON.
Bactéria
A V. vulnificus é uma bactéria encontrada em espécies marinhas, mas pode infectar peixes de rio em casos raros. O patógeno normalmente é eliminado em qualquer processo de cozimento ou mesmo durante o congelamento, mas, quando é ingerido por humanos, pode levar a graves complicações.
“Ela pode causar febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. Em casos graves, pode levar à infecção generalizada e, em 60% dos casos, a lesões nas extremidades do corpo”, diz o Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos, da Secretaria de Saúde de São Paulo.
Eveline Marques







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário