Mato Grosso do Sul conquistou um feito histórico no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo de 2023. A competição, realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, rendeu 177 medalhas aos atletas do Estado, sendo 76 de ouro, 54 de prata e 47 de bronze.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Sob a coordenação da FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu), a delegação estadual retornou a Mato Grosso do Sul com uma coleção de medalhas e troféus, incluindo o troféu geral nas classes adulto, juvenil e máster, além do título no estilo no-gi (lutas sem quimono).
Na estante de troféus ainda teve espaço para o vice-campeonato nas categorias mirim ao infanto, que contaram com a participação de jovens com idades entre seis e 15 anos.
No total, Mato Grosso do Sul teve 150 atletas no Mundial. Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), 110 atletas representaram o estado nas classes juvenil, adulto e máster, enquanto 40 competidores se destacaram nas categorias mirim ao infanto, nas faixas azul, roxa, marrom e preta.
Na terceira edição do Desafio Superlutas, a seleção de Mato Grosso do Sul enfrentou a equipe do Rio de Janeiro e quase conquistou mais um troféu. No final, o placar ficou em 3 a 2 a favor da equipe da casa.
Apesar da derrota, o presidente da FSMJJ, Fábio Rocha, destaca que o resultado foi extremamente satisfatório. "As lutas foram muito disputadas, e fomos derrotados apenas no desempate. Mas, nas categorias em que competimos, demos um verdadeiro espetáculo. Superou nossas expectativas."
Lethycia Anjos







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário