O Itamaraty confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), a morte de mais um brasileiro, vítima do atentado do grupo Hamas contra Israel no dia 7 de outubro. A vítima é a carioca Karla Stelzer Mendes, de 42 anos. Assim, já são três as vítimas brasileiras do conflito.
![]() |
| Foto: Arquivo pessoal, Reprodução |
Karla era a última brasileira desaparecida desde quando a guerra foi deflagrada no sábado (7). Então, na terça-feira (10), o Ministério das Relações Exteriores havia confirmado a morte de outros dois brasileiros devido a atentado –Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu.
Em nota, o governo brasileiro lamentou o falecimento da carioca. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, escreveu.
Após atentado, Brasil inicia repatriação
Na quinta-feira (12), o Brasil enviou a sexta aeronave da “Operação Voltando em Paz” para a repatriação de brasileiros em Israel.
O acionamento se deu em caráter de urgência. O avião tem capacidade para 40 passageiros. A aeronave trata-se da VC-2 (Embraer 190), da Presidência da República, cedida para a missão.
Dessa forma, na madrugada desta sexta, o avião pousou em Roma, na Itália, país que tem servido como escala na operação. No momento, a aeronave aguarda autorização para pousar no Egito e repatriar 28 brasileiros que estão em na Faixa de Gaza.
Agência Estado







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário