O mundo do futebol brasileiro está intrigado com os recentes rumores que apontam o ex-treinador da seleção brasileira, Tite, como o próximo a assumir o comando técnico do Flamengo. Essa notícia, que surgiu como uma especulação após a demissão do argentino Jorge Sampaoli, ganha cada vez mais força, e os torcedores rubro-negros já começam a vislumbrar uma nova era para o clube.
![]() |
| Foto: Lucas Figueiredo/CBF |
Tite atingiu seu ápice na carreira em 2012, após ganhar a Libertadores e o Mundial de Clubes comandando a equipe do Corinthians. Pelo clube paulista, o treinador também foi duas vezes campeão brasileiro e uma vez campeão estadual, além de conquistar uma Recopa sul-americana. Em 2016, depois de tanto sucesso no Timão, o treinador assumiu a seleção brasileira e teve um retrospecto muito bom, com 60 vitórias em 81 jogos, além de 15 empates e apenas 6 derrotas. Apesar do ótimo aproveitamento, o treinador foi muito criticado nas duas eliminações mais recentes do Brasil na Copa do Mundo, em 2018 e 2022. Substituições controversas e insistência com alguns jogadores foram as principais críticas do povo brasileiro.
O plano do treinador era assumir um time europeu após a Copa do Mundo de 2022, mas, aparentemente, as coisas não aconteceram da forma como ele esperava. A barreira linguística e o histórico de treinadores brasileiros na Europa, ou a falta dele, podem ter sido alguns dos motivos para que não tenham ocorrido tantas sondagens. Sem conseguir um time europeu, o treinador deve receber uma chance de treinar a equipe com o maior poderio financeiro do Brasil e, possivelmente, conquistar mais títulos para sua vasta galeria.
Jurandir Lopes







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário