A Neomille, subsidiária da Cerradinho Bioenergia, recebeu a autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para dar início à produção de etanol em sua nova fábrica localizada em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Após uma vistoria realizada pelos técnicos do órgão no dia 6 de dezembro, a estrutura e os processos da fábrica foram aprovados, resultando na liberação da licença de operação publicada no Diário Oficial do dia (28/12).
![]() |
| Foto: Divulgação |
A Cerradinho Bioenergia, empresa controladora da Neomille, investiu R$ 1,080 bilhão na construção da nova planta de etanol, que conta com tecnologia de última geração. Com isso, a companhia segue seu plano de diversificação e expansão do negócio.
Renato Pretti, diretor executivo do Negócio Milho, liderou a implantação da nova fábrica e destacou o empenho da equipe do projeto, que não mediu esforços para concluir tudo conforme o planejado. Ele enfatizou também a colaboração e agilidade nas relações com o Governo do Mato Grosso do Sul desde o início do empreendimento, especialmente o processo eficiente de licenciamento, que permitiu que a empresa finalizasse as construções no prazo estipulado para iniciar as operações. "Agora, estamos prontos e autorizados para funcionar com toda a força, além de ansiosos para alcançar todo o potencial da nova fábrica da Neomille", complementa Pretti.
Nesta primeira fase, a fábrica da Neomille no Mato Grosso do Sul processará 608 mil toneladas de milho, adicionando 3,1 milhões de toneladas de cana à capacidade total de produção da Cerradinho Bio, totalizando 13,6 milhões por ano safra. A nova planta tem capacidade para fornecer ao mercado 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS e 10 mil toneladas de óleo, além de comercializar 51 GWh de energia.
O início das operações da nova fábrica marca um importante marco no crescimento da Cerradinho Bio, representando não apenas um avanço para a empresa, mas também contribuindo para o desenvolvimento econômico do país e da região onde está localizada. Além de fortalecer o mercado de biocombustíveis, a produção de etanol contribui para uma economia de baixo carbono, essencial para a sustentabilidade de nosso planeta.
"A companhia está avançando em sua agenda de expansão, mesmo em um cenário desafiador em termos de preços de etanol. Estamos trabalhando para posicionar a empresa como líder no setor bioenergético, focando na excelência operacional, no desenvolvimento de nossos talentos e com uma visão de futuro. É um grande orgulho e um marco para nossa história iniciarmos a produção de mais uma unidade, agora no Mato Grosso do Sul, um estado que nos acolheu e fará parte de nossa jornada de desenvolvimento", enfatiza Paulo Motta, CEO da Cerradinho Bio.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário