Neste sábado (24), teve início em Corumbá a campanha de vacinação contra a dengue, com a aplicação das doses prioritariamente na parte alta da cidade. O Ministério da Saúde enviou um total de 3.060 doses do imunizante, destinadas a crianças de 10 e 11 anos, grupo que apresenta o maior número de hospitalizações decorrentes da doença.
![]() |
| Foto: Divulgação |
De acordo com a Prefeitura de Corumbá, o esquema vacinal consiste em duas doses, com um intervalo de três meses entre cada uma. Todas as doses recebidas são destinadas para a primeira aplicação, com as demais doses para a segunda aplicação (D2) sendo enviadas posteriormente, seguindo o intervalo recomendado de três meses entre elas.
A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde levou em consideração três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, a quantidade necessária de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade prevista pelo fabricante, e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.
Segundo o boletim epidemiológico de final de janeiro, em Corumbá foram registrados 56 casos suspeitos de dengue, sendo 48 deles considerados graves. Jovens entre 10 e 19 anos foram o segundo grupo mais afetado, com 10 registros, enquanto a faixa etária entre 20 e 29 anos lidera os casos, com 17 suspeitas. Até o momento, não há registros oficiais de óbitos relacionados à doença no município.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário