Na última sexta-feira, um empresário, cuja identidade não foi revelada, foi multado em R$ 9,67 milhões pela Polícia Militar Ambiental (PMA) devido à sua responsabilidade no incêndio que assolou a Serra do Amolar. As chamas tiveram início em 27 de janeiro, consumindo cerca de 2,7 mil hectares do bioma Pantanal, localizado no município de Corumbá, a 425 km de Campo Grande.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Conforme informações da PMA, o empresário foi autuado administrativamente, resultando em uma multa no valor de R$ 9.672.525,00.
Quanto ao incêndio na Serra do Amolar, o qual persistiu desde 27 de janeiro, foi controlado no fim de semana, graças à ação de combate do Corpo de Bombeiros por via aérea e ocorrências de chuvas isoladas no Pantanal. Nesta segunda-feira (5), a região permanece com brigadistas da Brigada Alto Pantanal, mantida pelo Instituto do Homem Pantaneiro (IHP), e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, atuando em rescaldo e monitoramento. O desfecho dessa situação evidencia a necessidade de medidas rigorosas para coibir práticas que resultem em danos ambientais significativos.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário