O combate ao mosquito Aedes aegypti está sendo reforçado em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, diante do aumento dos casos de dengue na região. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, foram confirmados 31 casos na semana passada, com mais de 400 casos notificados ao longo do ano até o momento. O trágico falecimento de um bebê, vítima da dengue, no início deste mês também preocupa as autoridades de saúde do município.
![]() |
| Foto: Repodução |
As ações não se limitam apenas às áreas urbanas; as comunidades rurais e o distrito de Vista Alegre, no trajeto entre Maracaju e Ponta Porã, também estão sendo alvos das iniciativas. O objetivo é sensibilizar os moradores sobre a importância da limpeza dos quintais e incentivar a denúncia de terrenos baldios sem manutenção adequada.
A população é alertada para buscar atendimento nas unidades básicas de saúde ao apresentar sintomas como febre alta, dores pelo corpo, dor no fundo dos olhos e manchas vermelhas, que são sinais característicos da dengue. Além disso, a vacinação contra a doença está em andamento para crianças de 10 e 11 anos. No entanto, a procura tem sido abaixo do esperado, conforme relatou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Caminha.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário