Pelo sétimo ano consecutivo, a Finlândia se destaca como o país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial de Felicidade divulgado recentemente. Neste estudo, são considerados diversos aspectos, como suporte social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção, para determinar o nível de felicidade de uma nação.
![]() |
| Foto: Reprodução/Onetranslations |
Logo atrás da Finlândia, temos a Dinamarca e a Islândia ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Brasil, por sua vez, ficou na 44ª posição, sendo superado apenas pelo Uruguai (26º) e Chile (38º) na América do Sul.
A lista dos "países mais felizes" é liderada por Finlândia, seguida por Dinamarca, Islândia, Suécia, Israel, Holanda, Noruega, Luxemburgo, Suíça e Austrália.
Segundo o professor Jan-Emmanuel De Neve, responsável pelo Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford e editor do Relatório Mundial de Felicidade, diversos fatores contribuem para o bem-estar das pessoas, como o PIB per capita, a distribuição de riqueza, um estado de bem-estar que promove estabilidade psicológica e uma expectativa de vida saudável.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário