A Justiça de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, suspendeu o edital de contratação emergencial de professores por meio de análise curricular da Prefeitura. O juiz Felipe Brigido Lage deferiu o pedido de liminar feito pelo SIPREMS (Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica de Sidrolândia) após alegações de irregularidades no processo seletivo.
![]() |
| Foto: Reprodução |
O sindicato também apontou que o edital anterior, de 2022, ainda estava vigente com candidatos habilitados aguardando convocação. A Lei Complementar Municipal 110/2016 prevê a realização de uma prova escrita em processos seletivos, o que não foi previsto no edital de 2024.
A Prefeitura de Sidrolândia ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça. O advogado do sindicato, Giovani Marcos dos Santos Stefanello, comemorou a liminar e destacou que ela garantirá mais transparência e justiça no processo seletivo.







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário