Três detentos morreram e seis ficaram feridos em um motim na penitenciária regional de Guayaquil, no Equador, que viveu ontem uma nova onda de violência. Segundo a polícia da maior cidade equatoriana, pelo menos 13 incidentes violentos foram relatados durante a madrugada.
![]() |
| Foto: Reprodução |
Segundo autoridades, as mortes foram causadas por brigas dos próprios presos entre si e não têm relação com a ação militar. Armas, munições e explosivos foram encontrados no local durante uma inspeção.
A penitenciária tem cerca de 4,4 mil detentos e é a mesma de onde escapou em janeiro o narcotraficante Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, líder de uma das maiores facções criminosas do país. A fuga desencadeou uma onda de violência que incluiu homicídios, ataques a veículos de imprensa, explosões e mais de 200 sequestros, o que levou o presidente Daniel Noboa a declarar estado de exceção.







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário