A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 180 o número de mortes provocadas pelas enchentes que atingem o estado. Mais de dois meses após o início das fortes chuvas, 32 pessoas ainda estão desaparecidas.
![]() |
| Foto: Midiamax |
A cidade de Canoas registrou o maior número de vítimas, com 31 mortes, seguida por Roca Sales (14), Cruzeiro do Sul (12), Bento Gonçalves (11), Caxias do Sul e São Leopoldo (ambas com nove). Entre os desaparecidos, há pelo menos cinco de Lajeado, cinco de Cruzeiro do Sul e quatro de Bento Gonçalves.
Segundo o último boletim da Defesa Civil, os temporais deixaram 806 feridos e afetaram 2,3 milhões de pessoas em 478 municípios do estado.
Alertas
Para ampliar a prevenção de novos desastres, a população pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Para isso, basta enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Uma confirmação será enviada em seguida.
Também é possível se cadastrar via WhatsApp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Após a primeira interação enviando um simples “Oi” ao robô de atendimento, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse.
A Defesa Civil reforça a importância do cadastro para que a população possa ser informada rapidamente sobre condições meteorológicas adversas, contribuindo para a segurança de todos.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário