Milwaukee (EUA) - O ex-presidente Donald Trump foi oficialmente nomeado candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. A convenção do partido começou nesta segunda-feira (15), em Milwaukee, e Trump deve aceitar a indicação em um discurso programado para quinta-feira (18).
![]() |
| Foto: Reprodução |
Foi anunciado também que o senador J. D. Vance será o vice na chapa de Trump.
Atentado em comício
O ex-presidente Donald Trump sofreu um atentado a tiros no sábado (13) durante um comício em Butler, Pensilvânia. O FBI identificou e matou o atirador envolvido na tentativa de assassinato, Thomas Matthew Crooks.
Crooks, de 20 anos, era registrado no Partido Republicano, o mesmo de Trump, e foi morto pelo Serviço Secreto logo após o atentado. Ele utilizou um fuzil AR-15, uma arma semiautomática semelhante à AK-47. Além de Crooks, uma pessoa que assistia ao comício morreu e outras duas ficaram gravemente feridas.
Os disparos atingiram de raspão a orelha direita de Trump poucos minutos após ele iniciar seu discurso, por volta das 19h15, no horário de Brasília. No momento do ataque, o ex-presidente falava ao microfone, levando a mão à orelha e se abaixando em seguida. Agentes do Serviço Secreto correram para protegê-lo no palco, enquanto a confusão se instaurava no local e pessoas gritavam.
Trump foi erguido pelos agentes, levantou o punho em direção à multidão e foi retirado do local pelos seguranças. Em comunicado, o Serviço Secreto dos Estados Unidos afirmou que o agressor era um franco-atirador que fez "múltiplos disparos" em direção ao palco. Ele estava posicionado no telhado de um edifício a cerca de 200 metros do local do comício.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário