Gongyi, China - No último domingo (30), um foguete chinês explodiu ao decolar acidentalmente na cidade de Gongyi. O incidente ocorreu durante um teste da empresa Space Pioneer com o foguete Tianglong-3.
![]() |
| Foto: UOL |
Imagens aéreas mostram chamas surgindo antes do foguete ser lançado, com a estação de lançamento rapidamente envolvida por uma densa nuvem de fumaça. Em seguida, o projétil começou a subir lentamente. Segundo a Space Pioneer, a explosão ocorreu de forma inesperada durante um teste.
A empresa havia planejado realizar um teste estático dos nove propulsores do foguete, mas uma falha estrutural causou a decolagem acidental. Após o lançamento não planejado, o foguete colidiu com o solo, resultando em uma explosão.
O Tianglong-3 possui desempenho semelhante ao do Falcon 9, da SpaceX, empresa de Elon Musk. Ele foi projetado para colocar em órbita constelações de satélites geoestacionários, destinados a fornecer internet. O objetivo da China é desenvolver um serviço próprio de conexão via satélite.
A Space Pioneer está investigando as causas do incidente para evitar ocorrências semelhantes no futuro.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário