Antes mesmo do resultado final das eleições legislativas na França, onde a ala esquerda francesa saiu vitoriosa, vários protestos e confrontos com a polícia já eram registrados, neste domingo (7. A NFP (Nova Frente Popular) teve o maior número de cadeiras na Assembleia Nacional da França. No entanto, com 182 cadeiras conquistadas, a esquerda francesa não atingiu a quantidade ideal (289) para garantir a maioria na Assembleia.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Protestos também foram registrados nas cidades de Lyon e Rennes. Na região oeste da França, manifestantes e policiais também entraram em confronto. Informações do Uol são que dois policiais ficaram feridos. Enquanto os manifestantes soltavam fogos em direção à polícia, os agentes de segurança usavam gás lacrimogêneo.
As eleições na França registram a maior taxa de participação de eleitores dos últimos quarentas anos, chegando a quase 60% nestas eleições legislativas.
A coalizão de centro-direita, apoiada pelo presidente francês Emmanuel Macron, ficou em 2º lugar, com 168 cadeiras na Assembleia Nacional Francesa. A extrema direita, quem tem como líder Marine Le Pen, que tinha vitória no 1º turno, ficou apenas em 4º lugar, com 143 votos.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário