As obras de pavimentação do acesso à Usina Neomille, localizada em Maracaju, Mato Grosso do Sul, começaram nesta segunda-feira (16). Com um investimento de R$ 4,6 milhões, a iniciativa visa conectar a usina à rodovia MS-157, facilitando o transporte de insumos e produtos, além de impulsionar o desenvolvimento produtivo da região.
![]() |
| Foto: Agesul |
A Neomille é uma importante planta de etanol de milho (DDGS – Distiller’s Dried Grains with Solubles) situada em Maracaju. A Cerradinho Bioenergia, uma empresa do setor sucroenergético, investiu R$ 1,08 bilhão na planta, que produz etanol e seus coprodutos a partir de matérias-primas renováveis, como cana-de-açúcar e milho.
O secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Helio Peluffo, destacou a relevância dos investimentos em infraestrutura para atrair empresas e impulsionar o crescimento do estado. "Os incentivos fiscais que o Governo tem oferecido, a geração de empregos nas indústrias e os grandes projetos em desenvolvimento para Mato Grosso do Sul refletem o compromisso com os empreendimentos que trazem progresso e desenvolvimento para a região. As indústrias precisam de infraestrutura adequada para se instalarem aqui, e é isso que temos proporcionado. Contribuir para o crescimento do setor produtivo com estradas de qualidade certamente faz o estado crescer cada vez mais", afirmou Peluffo.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário