Uma barragem localizada no condomínio Nasa Park rompeu na manhã desta terça-feira (20), provocando graves danos à BR-163 e bloqueando completamente o tráfego no km 500 da rodovia, entre Campo Grande e Jaraguari, em Mato Grosso do Sul. A força da água causou o desmoronamento do asfalto, abrindo uma cratera na via e transformando a estrada em um verdadeiro rio, deixando motoristas e passageiros em estado de choque.
Foto: Divulgação |
O condomínio Nasa Park, que tem cerca de 30 anos, é conhecido como uma área de veraneio para moradores de Campo Grande. Os terrenos no local, que possui uma represa particular usada para prática de esportes aquáticos como jet ski, custam em média R$ 450.000 e a maioria tem cerca de mil metros quadrados. Uma placa na entrada do loteamento avisa que a lagoa é "particular" e de uso exclusivo dos sócios.
Com o rompimento da barragem, pessoas que estavam no local ficaram isoladas, e duas filas de veículos já se formaram nos dois sentidos da rodovia. Além disso, estradas vicinais que dão acesso aos loteamentos Nasa Park 1 e 2 também foram afetadas.
A CCR MSVia, concessionária responsável pela BR-163, informou que o tráfego permanece interditado no local, e equipes estão trabalhando para avaliar a situação e realizar os reparos necessários. A reportagem também entrou em contato com o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, que afirmou estar ciente do ocorrido e que as providências necessárias serão tomadas. “Acabei de passar por lá e não havia acontecido ainda”, declarou o prefeito.
O incidente ocorreu aproximadamente 20 quilômetros distante do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, e segue causando transtornos na região. As autoridades locais pedem que motoristas evitem a área até que a situação seja normalizada.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário