Nesta Terça-Feira (8), Carlos Alberto Alexandre da Silva, maestro da Banda Municipal de Sidrolândia, foi exonerado pela prefeita Vanda Camilo. A decisão, publicada no Diário Oficial, gerou grande repercussão entre os moradores da cidade, que têm questionado a gestão municipal sobre os motivos da demissão.
![]() |
| Foto: Divulgação |
A Banda Municipal de Sidrolândia conta atualmente com 70 integrantes, sendo 30 alunos iniciantes e 40 bolsistas. Segundo Carlos Alberto, os bolsistas recebem 38% do salário mínimo, o equivalente a R$ 536,00. No entanto, foram informados de que as atividades da banda serão suspensas por 90 dias e que o pagamento dos bolsistas também deve ser interrompido durante esse período.
A cada ano, aproximadamente 40 alunos se formam sob sua supervisão, contribuindo para a formação de novas gerações de músicos.
A Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) informou que deve entrar com uma representação no Ministério Público contra a Prefeitura de Sidrolândia, contestando a exoneração de Carlos Alberto.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário