Neste domingo (3), o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B viu mais um time garantir seu acesso à elite do futebol estadual. Após o Naviraiense, que já havia conquistado a classificação no sábado (2), foi a vez do Águia Negra se assegurar na Série A de 2025, após vencer o Operário Caarapoense por 1 a 0 no Estádio Ninho da Águia.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Com essas vitórias, o Naviraiense e o Águia Negra se juntam aos clubes já garantidos na Série A de 2025: Operário FC, Dourados AC, AA Portuguesa, Corumbaense FC, Ivinhema FC, Costa Rica EC, Aquidauanense FC e Coxim AC.
O Naviraiense, que venceu o Sete de Setembro por 3 a 0, consolidou sua posição de liderança. Com 15 pontos, o Jacaré do Conesul não pode mais ser alcançado pelo Sete, que ficou com 10 pontos e é o terceiro colocado. Os gols do CEN foram marcados por Tiago Capixaba, Thiago Carioca e Paulão, evidenciando a força do time ao longo da competição.
A última rodada da Série B acontece no próximo domingo (10), mas já está definido que Naviraiense e Águia Negra farão parte da elite do futebol sul-mato-grossense em 2025.
Arbitral para a Série A de 2025
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) também anunciou que no dia 13 de novembro, às 14h, acontecerá a reunião do Conselho Arbitral para a Série A de 2025. Os representantes dos clubes estão convocados para discutir a apresentação de laudos e contratos para a utilização dos estádios, além de outros detalhes sobre a competição que terá início em janeiro.
Além disso, o novo formato para o Estadual pode ser referendado pelos clubes. Pela proposta, as dez equipes devem se enfrentar em turno único. Após as nove rodadas, os dois primeiros colocados se classificam direto para a fase semifinal e os dois últimos são rebaixados para segunda divisão.
Os classificados entre a terceira e a sexta posição, disputam em jogos de ida e volta as outras duas vagas na semifinal da competição.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário