O Botafogo terá um desfalque de peso na partida diante do Vitória, sábado, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileirão. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira confirmou a expulsão do atacante Luiz Henrique após o empate sem gols com o Atlético-MG, após flagrar no vídeo do VAR que o camisa 7 arremessou uma garrafa em seguranças do estádio Independência na confusão próxima aos vestiários.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Chamado pelo VAR, o árbitro paulista acabou identificando Luiz Henrique como o autor do arremesso. “Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, Sr. Luiz Henrique André Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. Devido ao atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho”, explicou.
Luiz Flávio se encaminhou aos vestiário dos visitantes, mas acabou informado que o atacante não viria atendê-lo. Ele apenas comunicou a expulsão, relatada na súmula. Ainda falou sobre o vermelho para o zagueiro Alexander Barboza e a catimba dos mineiros.
“Informo que após finalizada a partida, o atleta expulso, Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do SAF Botafogo, adentrou ao campo de jogo correndo e sendo contido por seguranças de sua equipe”, escreveu o arbitro. E explicou o motivo do segundo amarelo e o consequente vermelho, alegando “conduta antidesportiva ao trocar cabeçadas com o adversário”. Igor Rabello levou amarelo.
“Informo ainda que houve um confronto entre seguranças da Arena e seguranças da equipe do SAF Botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários”, relatou. Contra o Atlético-MG pesará o retardamento do jogo. “Informo que durante o segundo tempo, sumiram algumas bolas utilizadas na partida, causando retardamento nos reinícios.”
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário