A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizou na manhã desta segunda-feira (10) o lançamento oficial do credenciamento de acesso livre para ex-jogadores. A iniciativa pretende valorizar os ex-atletas, concedendo uma credencial para programas esportivos no Estado.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Como irá funcionar?
Para conseguir o benefício, o ex-atleta interessado deverá fazer o cadastro de maneira online, pelo site oficial da FFMS. Ele deverá informar dados pessoais, como nome, CPF e endereço, além dos times em que jogou, que passarão, posteriormente, por uma triagem da federação, para conferir as informações.
Após este procedimento, o cadastrado deverá retirar a credencial presencialmente, na sede da FFMS. No caso dos jogadores do interior do estado, a instituição irá ser responsável por fazer o envio por ônibus de viagens ou correio.
A carteirinha ainda terá uma versão online, que será enviada via WhatsApp.
Presente no evento, o presidente da Associação de Ex-Atletas de MS, Leopoldo de Oliveira, destacou a importância da medida para valorizar os ex-jogadores. “Nós, ex-atleta, não somos muito unidos pra isso, mas agora nós estamos tendo uma união maior e buscando esse pedido. Essa lei aparece em bom momento e nós estamos aproveitando o que a gente vê no Estado”, afirmou. Com já 96 atletas associados, ele também diz que a instituição está de portas abertas para receber mais pessoas.
O presidente interino da FFMS, Estevão Petrállas, também destacou a importância da ação para os beneficiados. “O futebol do Estado passou por essas pessoas e eles precisam, de uma forma respeitosa, fazer o seu cadastro ter a sua carteirinha em todos os estádios do Estado do Mato Grosso do Sul”, disse.
O objetivo, segundo ele, é que os ex-atletas possam desfrutar com seus amigos e familiares, além de manter o vínculo com o esporte. “O nosso intuito é que eles possam vir, junto com seus familiares, aos estádios. Não perder esse vínculo com o futebol, acho que é o grande mote desse movimento todo”, completou.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário