Uma carga de mais de 3,5 toneladas de ração foi furtada durante o transporte e escondida em um galpão antes de ser entregue ao destinatário final. O caso foi identificado pela empresa responsável, que detectou um desvio de rota por meio do monitoramento via GPS.
![]() |
| Foto: Reprodução |
Investigação aponta esconderijo
Com base nos dados do GPS, a equipe de segurança da empresa, acompanhada por representantes da transportadora, foi ao galpão onde o caminhão havia parado. No local, o responsável confessou que a carga estava armazenada ali e mostrou onde o material furtado havia sido escondido, distribuído em BAGs menores, de aproximadamente 500 kg cada.
Ao ser questionado, o responsável pelo galpão alegou que apenas guardou os produtos a pedido de um terceiro e negou envolvimento na venda dos itens. Contudo, as investigações posteriores revelaram que a carga foi comercializada a um valor muito abaixo do mercado.
Suspeitos confessam participação
A equipe de segurança, em parceria com as autoridades, localizou e conduziu os envolvidos para esclarecimentos. Durante o depoimento, um dos suspeitos admitiu ter furtado a carga durante a madrugada, aproveitando-se do fácil acesso ao galpão. Ele revelou ainda que agiu em conluio com outro colaborador da empresa. Ambos afirmaram que o crime foi realizado por oportunidade, sem planejamento prévio.
Os envolvidos foram presos e encaminhados para procedimentos legais, incluindo exame de corpo de delito. O veículo utilizado no transporte da carga desviada também foi identificado e registrado no inquérito.
O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos e apurar todas as responsabilidades. A ação reforça a importância do monitoramento e da segurança nas operações de transporte para evitar prejuízos às empresas.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário