Uma sucuri-amarela com coloração incomum, comparada à pele de onça, surpreendeu um grupo de amigos que trafegava pela MS-339, entre Bonito e Bodoquena (MS), no último sábado (29). O encontro aconteceu após a chuva dar uma trégua na região, rendendo registros impressionantes feitos pelo fotógrafo Wilmar Carrilho, de Campo Grande.
![]() |
| Foto: Fotógrafo Wilmar Carrilho |
O episódio ocorreu por volta das 14h, quando a serpente atravessou a rodovia em alta velocidade. Wilmar, acostumado a registrar a fauna, não perdeu a oportunidade de fotografar o momento. “Estava com uns colegas de trabalho, tinha chovido e, no momento, a garoa tinha parado. Já desci [do carro] com o celular na mão e fiz o vídeo”, relatou o fotógrafo.
A beleza do animal, com a pele reluzente e desenhos que lembram manchas de onça, impressionou Wilmar e seus colegas. “Nunca tinha visto, ela é bonitinha né, parece pele de onça”, comentou o fotógrafo, ainda encantado com a experiência.
Serpente Arisca
Mesmo arisca, a sucuri atravessou rapidamente a estrada, demonstrando uma agilidade surpreendente. O registro feito por Wilmar já entrou para a sua coleção de momentos marcantes com animais da fauna brasileira. O caso reforça a riqueza e a diversidade de espécies que habitam a região.
A presença da sucuri chama atenção para a importância da preservação ambiental e do cuidado ao trafegar por rodovias que cortam áreas de habitat natural desses animais.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário