Na noite de quinta-feira (3), uma equipe da Rádio Patrulha da 8ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) realizou a detenção de um homem por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante patrulhamento na Avenida Antero Lemes da Silva, em Sidrolândia. A ação ocorreu por volta das 21h30.
![]() |
| Foto: Reprodução/PM |
Durante rondas, os policiais abordaram um veículo Toyota Hilux, de cor preta, com placas de Lucas do Rio Verde (MT). O motorista foi orientado a sair do carro e, ao desembarcar, colocou uma das mãos na cintura. Questionado pela equipe se estava armado, o homem afirmou que sim. Em seguida, foi colocado em posição de abordagem e os policiais retiraram de sua cintura uma pistola marca Taurus, modelo G3 T.O.R.O., calibre 9mm, em condições de pronto uso com 18 munições no carregador.
O abordado informou que no interior do veículo havia mais um carregador com 17 munições do mesmo calibre. Durante a revista, o item foi localizado pela equipe policial.
Situação Legal e Justificativa
O suspeito apresentou um Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, válido até 19 de maio de 2032, emitido pelo DPF/SINARM. Contudo, ele declarou que protocolou, junto à empresa DEFENDI, o pedido de porte da arma e também ingressou com um mandado de segurança na justiça. O homem alegou residir em uma área isolada (chácara) e justificou o porte da arma como necessário para proteger sua família.
Encaminhamento à Delegacia
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, juntamente com a arma e munições apreendidas, para que as providências legais fossem tomadas.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário