Atleta com uma longa trajetória de conquistas e medalhas, o campo-grandense Yeltsin Jacques assinou, nesta quarta-feira (30), o patrocínio com a empresa Sanesul. Yeltsin será “a cara do esporte” na empresa de saneamento estadual, que também patrocina eventos esportivos, como corridas de rua.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Durante a assinatura do contrato, o medalhista paralímpico relembrou as conquistas e dificuldades de treino no início da carreira. Assim, o apoio financeiro favorecerá a visibilidade até os Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.
“Um reconhecimento, orgulho após levar a bandeira de Mato Grosso do Sul para o mundo. É uma homenagem linda. Já conheci 19 países e o próximo país será a Índia. O esporte me deu visão quando a visão me faltava”, afirmou.
Trajetória de sucesso
“Em 2011, quando fui o 5º colocado na competição adulta dos Jogos Parapan-Americanos, não tinha estrutura em Mato Grosso do Sul adequada para treinar. Nisso, eu tranquei a faculdade de Direito, conversei com a reitora da faculdade, que me aconselhou a seguir meus sonhos. Eu sempre levei isso comigo: vai atrás do meu sonho, luta, acredita. Eu acho que ela nunca imaginou que eu conquistaria tudo isso que eu conquistei”, disse.
Na oportunidade, o tricampeão parapan-americano e atual dono do recorde mundial após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 palestrou para funcionários da empresa sobre persistência e esforço.
“Eu sou fã do Yeltsin e a história dele sempre me emociona. É uma atitude muito bacana da Sanesul em reconhecer esse grande atleta. E ele é grande em todos os sentidos, como nos resultados, na personalidade”, diz o secretário Marcelo Miranda, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.
Yeltsin no pódio
O atleta nasceu com baixa visão. Contudo, Yeltsin conheceu o atletismo ajudando um amigo, totalmente cego, a correr. Então, começou a treinar junto com ele para competir e iniciou sua carreira nos Jogos Paralímpicos Escolares em 2007.
Ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m T11 nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024;
ouro nos 5.000m no Mundial de Kobe 2024;
ouro nos 5.000m nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023;
ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m no Mundial Paris 2023;
ouro nos 5.000m e nos 1.500m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020;
ouro nos 1.500m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019;
ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015;
prata nos 1.500m e bronze nos 800m no Mundial de 2013 na França.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário