Uma adolescente de 14 anos, aluna de uma escola estadual em Campo Grande, foi vítima de injúria racial em um grupo de WhatsApp criado por colegas de classe. A denúncia foi registrada na Polícia Civil pela família da estudante, que tomou conhecimento do caso no último dia 19, após a circulação de capturas de tela com mensagens de cunho racista.
![]() |
| Foto: Midiamax |
A mãe da adolescente relatou que um dos envolvidos, reincidente em situações de indisciplina, foi expulso da escola, enquanto outra aluna recebeu suspensão. A coordenação da unidade escolar reuniu os estudantes citados, juntamente com seus pais ou responsáveis, para tratar do caso.
A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio de nota, informou que, em situações como essa, o protocolo determina a convocação dos responsáveis legais, aplicação das sanções previstas no Regimento Escolar e o registro no Sistema de Notificações de Ocorrências Escolares. A direção da escola comunicou que as medidas foram adotadas, incluindo o encaminhamento do caso ao Conselho Tutelar.
A família da estudante planeja realizar um manifesto em frente à escola como forma de protesto e conscientização. O caso segue sendo investigado como injúria racial, com base no artigo que prevê punição para quem ofende a dignidade ou o decoro de alguém em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário