O Corinthians vai às oitavas de final da Copa do Brasil. Após bater o Novorizontino por 1 a 0 no primeiro jogo, o time apenas administrou o placar e criou mal, mas contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena.
![]() |
| Foto: Midiamax |
Os corintianos voltam a campo no sábado, pelo Brasileirão. O adversário será o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na terça-feira, a equipe joga a vida a Sul-Americana, contra o Huracán, na Argentina.
Os dois times já tinham criado boas chances com apenas 10 minutos de jogo. Raniele chegou a finalizar dentro da área, mas o chute saiu mascado. Do outro lado, o Novorizontino teve chance ainda mais clara, com Jean, que bateu por cima.
O time do técnico Umerto Louzer passou, com o tempo, a mostrar mais organização para buscar o ataque. Já Dorival Júnior fez seu time priorizar a posse de bola.
O Corinthians sofreu do mesmo problema que no duelo contra o Santos. O meio de campo tinha dificuldade na articulação, o que não era sanado com Igor Coronado. Yuri Alberto ficava isolado na frente.
Os minutos finais da primeira etapa, contudo, foram de crescimento do time casa. O Corinthians passou, então, a pressionar na área do Novorizontino e com uma sequência de escanteios, mas foi para o vestiário ainda zerado.
Uma das dificuldades que voltou a ser latente na criação do Corinthians foi o posicionamento de Raniele, que teve a missão de atuar mais adiantado, conforme o esquema de Dorival.
Apenas com 20 minutos do segundo tempo, o técnico buscou alternativas. Carillo foi chamado para reorganizar o meio. Em campo, o time até trocou mais passes, mas sem verticalidade.
O Novorizontino tentou reagir com mais pressão nos minutos finais, mas esbarrou em um bloqueio corintiano. Quando o time da casa recuperava a posse, o adversário conseguia recompor-se rapidamente e também evitar avanços.
Foi Yuri Alberto, assim como contra o Santos, que resolveu. Em lançamento vindo da defesa, a bola sobrou para Talles Magno, que passou para o camisa 9.
O artilheiro deu belo drible no defensor adversário e finalizou para abrir o placar, já aos 47 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 NOVORIZONTINO
CORINTHIANS – Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon (Chares), Raniele, Breno Bidon (Talles Magno) e Igor Coronado (José Martínez); Ángel Romero (André Carrillo) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
NOVORIZONTINO – Airton; Rodrigo Alves (Igor Formiga), Dantas, Patrick e Fábio Matheus; Jean Irmer (Luís Oyama) e Willian Farias (Óscar Ruíz); Matheus Frizzo (Lucca), Marlon e Waguininho (Pablo Dyego); Nathan Fogaça. Técnico: Umberto Louzer.
GOL – Yuri Alberto, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Willian Farias, Marlon, Luís Oyama e Maycon.
ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).
PÚBLICO – 40.721 presentes.
RENDA – R$ 2.612.196,10.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário