A Polícia Militar deflagrou, nesta terça-feira (27), a Operação Falcão em Sidrolândia, dando continuidade ao cronograma de reforço do policiamento nas áreas rurais do estado. A ação faz parte das estratégias do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRu) e conta com o apoio de unidades especializadas, como o 1º e 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, a Coordenadoria de Policiamento Aéreo (CGPA/SEJUSP) e o Serviço de Inteligência da PMMS.
![]() |
| Foto: Assessoria de imprensa/PM |
Na atual fase da operação, a Polícia Militar recuperou 30 cabeças de gado, prendeu dois suspeitos de abigeato, capturou dois foragidos da Justiça e apreendeu uma arma de fogo. Além disso, uma caminhonete furtada foi recuperada, três toneladas de adubo foram apreendidas e um traficante foi preso com entorpecentes. Ao todo, seis pessoas foram detidas.
O principal indicativo do sucesso da operação foi a redução de crimes de abigeato na região, reforçando a eficácia do patrulhamento intensivo e das ações preventivas.
A Operação Falcão integra o Programa Campo Mais Seguro, iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul voltada à proteção das áreas rurais. O programa já conta com mais de 15.000 propriedades cadastradas e implementa estratégias como Rede de Vizinhos em Alerta, visitas técnicas, identificação de pontos vulneráveis e cadastramento via sistema de georreferenciamento.
Produtores interessados podem entrar em contato com o Batalhão Rural pelo telefone/WhatsApp (67) 99202-1116 para solicitar uma visita técnica. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário