O deputado estadual Londres Machado anunciou sua filiação ao PP, para disputar a reeleição neste ano e tentar o 13º mandato. Ele deixou o PSD e ingressa no partido agora comandado pela ministra de Agricultura, Tereza Cristina.
![]() |
| (Clique na imagem para ampliar) Foto: Divulgação |
Londres Machado anunciou a filiação durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (30). Em seu gabinete, ele recebeu a visita do deputado Gerson Claro (PP) e do tesoureiro do PP, secretário-especial do Governo de MS, Marco Aurélio Santullo.
“Recebo a visita do meu colega Gerson Claro e do secretário-geral e tesoureiro do meu partido, do Santullo”, se resumiu a dizer.
Mandatos de Londres Machado
Londres tem 12 mandatos seguidos em Mato Grosso do Sul, e é o recordista brasileiro de legislaturas consecutivas. Isso porque Londres participava do Legislativo Estadual já na Assembleia Constituinte, em 1978, quando a presidiu.
Em 2018, ele foi eleito com 20.782 votos. Na época, a filha dele, Grazielle Machado (PSD) desistiu da reeleição para dar espaço ao pai, que voltava para a política. A ex-deputada se afastou do cenário político para tratar epilepsia.
Atualmente com 80 anos, Londres Machado ocupa uma cadeira na 11ª Legislatura. Ele foi deputado por 11 mandatos consecutivos e presidente do Parlamento de Mato Grosso do Sul.
O pré-candidato foi por duas vezes governador interino de Mato Grosso do Sul. É o atual recordista brasileiro de legislaturas consecutivas, com mandatos sucessivos iniciados em 1971.
Seus primeiros mandatos como deputado estadual foram conquistados nas eleições de 1970 e 1974 ainda pelo antigo estado de Mato Grosso. No seu segundo mandato, ocupou a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia.
Midiamax







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário