A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou uma palestra focada no associativismo intitulada “Somos Todos José” e também um teatro ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Manoel de Matos, ambas com o objetivo de levar de uma maneira leve e divertida conhecimentos sobre a importância do trabalho em conjunto no campo, através de relato de casos e problemas reais de pessoas que trabalham no campo.
![]() |
| Clique na imagem para ampliar (Foto: Assessoria) |
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, através do teatro levou-se conhecimento como a vida pode mudar, através da parceria, cada um pensando e colaborando com o outro, fazendo assim toda a comunidade crescer e evoluir.
“Quero agradecer ao SEBRAE pela parceria e dizer que estamos levando conhecimento ao pequeno produtor, somente nesta ação capacitamos e orientamos produtores do Quilombo São Miguel e alguns visitantes do Assentamento Valinhos, produtores que agora poderão aplicar na prática teorias sobre associativismo e cooperativismo apresentadas aqui.” Destacou Agadir Mossmann.
Ambas temáticas, contam com expressivas diferenças, mas ambas colaboram com a evolução de qualquer comunidade, afinal o associativismo tem como finalidade a promoção de uma comunidade, fazendo com que ela saia do anonimato.
Além disso, a associação auxilia para que essa comunidade tenha uma maior expressão política, social, econômica e ambiental.
Enquanto que, o cooperativismo tem essencialmente o objetivo econômico, visando atingir o bem comum e promover uma reforma social dentro do capitalismo. O fim maior é o homem, não o lucro.
A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, fruto de parceria do SEBRAE com a Prefeitura de Maracaju.
A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, fruto de parceria do SEBRAE com a Prefeitura de Maracaju.
Prefeitura de Maracaju







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário