Um barco que carregava dezenas de migrantes em uma tentativa desesperada de alcançar a Europa virou na costa da Líbia no último sábado (16), resultando em uma trágica perda de 61 vidas, incluindo mulheres e crianças, conforme relatado pela agência de migração da Organização das Nações Unidas (ONU).
![]() |
| Foto: Reprodução |
A Organização Internacional para as Migrações da ONU divulgou um comunicado revelando que o barco estava transportando 86 pessoas quando foi atingido por fortes ondas ao largo da cidade de Zuwara, na costa oeste da Líbia. Segundo relatos dos sobreviventes, 61 migrantes perderam a vida afogados.
"O Mediterrâneo Central continua a ser uma das rotas de migração mais perigosas do mundo", alertou a agência em sua plataforma de redes sociais, destacando a urgência de uma ação internacional para lidar com a crescente tragédia humanitária. Nos últimos anos, a Líbia emergiu como um ponto de trânsito crucial para migrantes fugindo de conflitos e pobreza na África e no Oriente Médio.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário