O Real Madrid enfrenta um desfalque significativo em sua defesa, já que o zagueiro David Alaba, de 31 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a goleada por 4 a 1 sobre o Villarreal neste domingo. A lesão, sofrida aos 31 minutos do primeiro tempo, deixará o jogador austríaco fora de campo até o final da temporada 2023/2024.
![]() |
| Foto: Divulgação |
"Após exames realizados em nosso atleta David Alaba, foi diagnosticado um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador passará por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias", declarou o comunicado do Real Madrid.
O zagueiro, conhecido por sua versatilidade e capacidade de atuar como lateral-esquerdo ou meio-campista, saiu do campo aos 31 minutos do primeiro tempo, após uma tentativa de desarme que resultou na lesão. Alaba é titular absoluto do Real Madrid e também representará uma ausência significativa para a seleção austríaca, que se classificou para a Eurocopa de 2024.
Essa não é a primeira vez que o sistema defensivo do Real Madrid é impactado por uma lesão grave nesta temporada, pois em agosto o defensor brasileiro Eder Militão e o goleiro belga Thibaut Courtois também sofreram rompimento no ligamento cruzado, coincidentemente no joelho esquerdo.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário