Quem acompanhou o início da campanha eleitoral da atual prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), certamente se empolgou com os ideais apresentados pela então candidata que havia acabado de ser eleita vereadora e disputou as eleições complementares após a anulação da campanha que elegeu Daltro Fiuza prefeito da cidade.
Sendo a primeira mulher prefeita do município, com um trabalho considerado como “referência” nos serviços prestados ao Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, Vanda, como é carinhosamente chamada, parecia ter tudo para se tornar um ícone da política em Sidrolândia.
![]() |
| Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
No entanto, a história da prefeita, que deve disputar a reeleição neste ano, foi manchada por uma série de ações que resultaram na Operação Tromper.
A Operação Tromper dispensa apresentações para os moradores da cidade, uma vez que já resultou na prisão de funcionários da prefeitura e pessoas ligadas ao famoso caso de corrupção e lavagem de dinheiro denunciados por vereadores de oposição e líderes municipais que não concordam com o atual governo.
Apesar do momento crítico em sua carreira, nas redes sociais é difícil encontrar comentários que critiquem a atual gestão. A maioria dos comentários são de pessoas parabenizando a prefeita pelo seu “ótimo trabalho” e “compromisso com o povo”.
No entanto, será que as pessoas estão se omitindo de opinar diante dos problemas enfrentados pelo governo? A resposta é não, pois a prefeita adotou uma estratégia de marketing que visa destacar apenas os comentários positivos e “eliminar” as críticas.
A prefeita, com um perfil de “criadora de conteúdo”, optou por ocultar a visualização de “todos os seguidores” de seu perfil no Instagram. Essa estratégia é comumente usada por perfis que compram seguidores na internet e ativam essa opção para não tornar visível a presença de perfis falsos ou inativos entre os “fãs” da conta.
Além disso, somente os seguidores podem comentar nas publicações, o que significa que qualquer pessoa que fizer críticas pode ser removida da lista de seguidores, protegendo assim o perfil da prefeita de comentários indesejados.
Outra prática adotada pela prefeita é bloquear os perfis que continuam a fazer cobranças por melhorias ou criticar as ações do executivo, dificultando ainda mais o acompanhamento das publicações.
Na maioria dos comentários recentes, observamos a participação de funcionários da prefeitura e vereadores de base, que são orientados a interagir no perfil para manter o engajamento, minimizando assim a visibilidade das críticas remanescentes.







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário