O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, viajou neste domingo aos Estados Unidos para discutir com o governo norte-americano a próxima fase da guerra em Gaza. "Estamos preparados para qualquer ação que seja necessária tanto em Gaza, quanto no Líbano e em mais áreas, e para a transição para a fase três na Faixa de Gaza. Sei que alcançaremos uma cooperação estreita entre Israel e os Estados Unidos neste assunto", disse Gallant em vídeo publicado na conta oficial do X, antigo Twitter, antes de embarcar.
![]() |
| Foto: Israel |
Gallant também mencionou que os esforços para a devolução dos reféns israelenses raptados e as crescentes hostilidades na fronteira com o Líbano, onde há conflitos com o Hezbollah, serão temas das reuniões. Ele afirmou que se encontrará com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, e com o secretário de Estado, Antony Blinken. "Os Estados Unidos são o nosso principal aliado e os laços profundos entre os países são mais importantes do que nunca", escreveu Gallant na publicação.
As reuniões ocorrem em um momento em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reclama da diminuição no envio de armas pelos Estados Unidos e em que críticas internas à política militar israelense crescem, pressionando o governo de Joe Biden.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário