Dois atletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para representar o Brasil na 3ª Copa América de Handebol Master, que ocorrerá em San Juan, Porto Rico, entre os dias 14 e 18 de agosto de 2024. Rafael Nunes da Cunha e Raul Wasnieski, ambos advogados, começaram a praticar handebol como hobby na infância e desde então, mantêm uma relação duradoura com o esporte. Eles foram chamados para competir na categoria 35+.
Foto: Rafael e Raul |
Ao retornar para São Gabriel do Oeste, Rafael recebeu a notícia da convocação ao lado de Raul Wasnieski, de 36 anos. Os dois atletas agora enfrentam desafios logísticos para a viagem, incluindo a regularização do visto americano e passaporte. “Estamos nesta fase de buscar auxílio. A prefeitura local e vereadores ajudaram, mas também estamos buscando patrocínio e correndo atrás da documentação necessária”, explicou Raul.
Além da Copa América, a dupla participa da Liga Nacional, considerada a série A do handebol brasileiro, representando o clube São Gabriel Tubarões. “Vai ser agora, dos dias 25 a 28 de julho, então, estamos envolvidos em toda esta logística de trabalho, visto e passaporte, mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou Rafael.
Raul Wasnieski compartilhou sua paixão pelo esporte: “Tinha 11 anos, morava perto do ginásio de esportes de São Gabriel, e sempre houve esporte na família. Meu pai era jogador de futebol e eu sempre estava com ele nos campos e quadras. Foi quando surgiu o handebol, incentivado pelo meu irmão mais velho, que era goleiro. Comecei a jogar, participar de campeonatos, seleções do município, do Estado e, em 2003, joguei profissionalmente em São Paulo, no Palmeiras.”
Raul também relembrou sua primeira convocação para a seleção brasileira e a continuidade de sua carreira em campeonatos. “Fomos brincando e levando o nome do município e do Estado para fora. Após um tempo, surgiram os campeonatos master e fomos ganhando mais experiência. Como não caço, não pesco e nem laço, pratico o handebol como hobby”, afirmou.
Incentivado pela família, tanto a esposa quanto a mãe, Raul destacou a importância do esporte para a saúde e qualidade de vida. “Sempre gostei de participar desses campeonatos e tento melhorar a cada dia, sempre me espelhando nos mais experientes. Temos o Renato, de Campo Grande, que já foi convocado também e agora eu e o Rafael”, comemorou.
Portal Rota
Nenhum comentário
Postar um comentário