A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense contará com a participação de seis clubes na disputa por duas vagas na primeira divisão em 2025, destinadas aos finalistas. A previsão é que a competição tenha início em setembro.
![]() |
| Foto: Franz Mendes |
Campo Grande e União ABC, ambos da capital, manifestaram intenção de participar, mas não confirmaram sua presença e ficarão de fora. A reunião foi liderada pelo presidente em exercício da Federação, Estevão Petrallas, e pelo vice-presidente e coordenador de competições, Marco Tavares.
Formato da Competição
Os clubes decidiram por um formato de grupo único, em que todos se enfrentam na primeira fase, em turno e returno. Após essas dez rodadas, os dois primeiros colocados disputarão o título e garantirão o acesso à Série A no próximo ano.
Com o formato de disputa e regulamento definidos, o Departamento de Competições trabalha na elaboração da tabela básica da competição, que deve começar entre os dias 7 e 8 de setembro e tem previsão de conclusão para meados de novembro.
Durante o encontro, o presidente Estevão Petrallas anunciou a revisão do valor de inscrição dos atletas, reduzindo significativamente os custos.
"Eu conheço bem essa realidade dos clubes e nada melhor do que estudar a possibilidade de redução. Isso aconteceu e foi apresentado para os clubes uma redução significativa, principalmente em valores de contrato e de anuidade. Acredito que isso demonstra nossa linha de gestão em favor dos clubes", afirmou Petrallas.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário