Um voo da American Airlines sofreu um atraso de quase cinco horas após um passageiro nomear o ponto de acesso Wi-Fi do celular como "Tem uma bomba no avião". O caso ocorreu na semana passada no Aeroporto de Austin, no Texas, e mobilizou as autoridades de segurança.
![]() |
| Foto: Reprodução |
Avião revistado e passageiros escoltados
Com a chegada das autoridades, todos os passageiros foram revistados e tiveram suas bagagens inspecionadas. Um policial do Departamento de Polícia de Austin entrou na aeronave e fez um apelo para que o responsável se entregasse.
"Se isso é uma piada, por favor, levante a mão agora, porque podemos lidar com a brincadeira de forma diferente do que se tivermos que fazer uma investigação completa", teria dito o tenente, segundo um dos passageiros.
Como ninguém se manifestou, os passageiros foram retirados em grupos, enquanto cães farejadores verificavam toda a bagagem. A Administração de Segurança no Transporte dos EUA (TSA) confirmou que a inspeção foi feita minuciosamente antes da liberação da aeronave.
O voo, que deveria ter decolado às 13h42, só partiu às 18h15, após a confirmação de que não havia ameaça real. Até o momento, não há informações sobre a identidade do responsável pela falsa ameaça ou se ele foi localizado.
Portal Rota







Notícias de Sidrolândia, Notícias de Maracaju, além de Notícias de outras cidades do Mato Grosso do Sul. Fiquem ligados no Portal Rota.
Nenhum comentário
Postar um comentário